FredTUB: A Importância do Primeiro Emprego

A Importância do Primeiro Emprego


         No vídeo podemos conferir a diversidade de opiniões sobre o primeiro emprego e o mercado de trabalho. O jovem, atualmente, está se preocupando mais com uma carreira profissional, mas será que foi sempre assim?

     Na época de nossos pais, o início da carreira profissional, era normalmente motivado pela situação financeira familiar, acontecia precocemente, acarretando em uma evasão escolar. Hoje esses profissionais se vêem substituídos por pessoas mais novas e com mais preparo do que elas.
     Os jovens que já estão inseridos no mercado de trabalho obtiveram uma OPORTUNIDADE, ou seja, mesmo sem a tão exigida experiência conseguiram um espaço para mostrar que são esforçados e capazes de solucionar problemas da empresa. “SORTE: Encontro da qualificação com a oportunidade
     Se olharmos por este ângulo, o mercado de trabalho estaria totalmente aberto àqueles que se qualificam, mas o que falta? Experiência? Sim! Mas não é só isso, os gestores necessitam perceber que o contexto da sociedade está mudando e investir em qualificação pode ser um grande diferencial para quem quer se manter no mercado. Um dos fatores primordiais para respondermos a esta indagação está na necessidade da qualificação. Conforme já relatado em postagens anteriores, o mercado de trabalho está competitivo e só quem se prepara, se qualifica, tem a chance de se posicionar na vida profissional. Mas como garantir essa qualificação? Quer saber? Clique aqui e aqui.
 
“As melhores oportunidades surgem para os mais preparados!”
 
     No processo de seleção de uma Empresa, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta:
“Você tem Experiência?”
     A redação foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia e acima de tudo, sua alma.
     “...Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade. Já deitei na grama de madrugada e já via a Lua virar Sol.
     Já chorei por ver meus amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
     Foram tantas coisa feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração. E agora, um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: ¨Qual sua experiência?¨.
     Essa pergunta ecoa no meu cérebro: Experiência... Experiência...
     Será que ser plantador de sorrisos é uma boa experiência? Não!
     Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!
     Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou essa pergunta:
     "Experiência? Quem a tem, se a todo momento tudo se renova?"

E os profissionais, o que acham disso?

     Conversamos com profissionais já estabilizados no mercado que atuam em diversas areas e todos colocaram como "receita" para o sucesso, tanto no primeiro, quanto nos outros empregos: "Preparo, Esforço e Comprometimento"


O que significa o primeiro emprego?

     Para alguns o aumento da renda familiar, para outros a primeira sensação de liberdade, de autonomia, ainda há aqueles que buscam no emprego a utilidade, se sentir útil para o mundo, cada um tem o seu motivo e julga a sua importância, o que todos sabemos é que mais cedo ou mais tarde chegara à vez de entrar no primeiro emprego e quando essa oportunidade for dada, convenhamos, SEJA O MELHOR, pois no primeiro emprego que se tem a oportunidade de conhecer novas áreas, pessoas e ter experiências que até então eram desconhecidas.
     O que os governantes fazem para ajudar os jovens em busca do primeiro emprego? Motivados por isso fomos até a prefeitura de Indaial, onde entrevistamos o secretário de comunicação do município Sr. Márcio Ferrari, que nos relatou sobre a atuação do governo para incentivar o jovem a buscar especialização:

 

6 Response to "A Importância do Primeiro Emprego"

  1. Effting says:
    4 de agosto de 2010 às 10:17
    Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Effting says:
    4 de agosto de 2010 às 10:20

    carã amei essa ultima postagem de vocês pena qe acabou por que garanto que todos qe viam o blog de vocês saia com o minimo de duvidas possiveis pois o qe vcs deixam pra gente é tudo qe é presiso para se obter conhecimento seja numa empresa ou num novo trabalho eu conhecendo tao pouco como eu conheço vocês espero qe essa galerinha seja a primeira na lista desse desafio pois o potencial qe vocês tem é muito especial ; boa sorte com o resultado vou sentir mta falta de ta vindo aqui fazer um breve comentario do trabalho maravilhoso de vocÊs PARABENS amo muito essa Galérinha FRED TUB ♥

  3. Trabalhos das Escolas says:
    5 de agosto de 2010 às 08:51

    Parabens pra vcs muito boa o post

    gostei

    boa sorte pra vcs

  4. Unknown says:
    5 de agosto de 2010 às 11:33

    MUITO bom esse conteúdo!
    Ainda mais o primeiro emprego para um jovem, dificil ele saber qual escolha certa, independente areas ou salário, tem que se fazer o que GOSTA.
    Buscar sempre crescer dentro de uma empresa, "...SEJA O MELHOR..." como diz no texto.
    Gostei muito dessa parte dos governantes alí!
    muito criativo, gostei do fim do VIDEO, mt bem bolado
    parabens e BOA SORTE, porq vcs merecem pelo esforço! BOA SOOOORTE galera FredTUB

  5. Unknown says:
    5 de agosto de 2010 às 18:54

    muuuitooo bom, boa sorte pra vcs :D

  6. Unknown says:
    6 de agosto de 2010 às 09:00

    eh galerinha, vcs me surpreendendo DEONOVO!
    paaaaaaaaaaaaaaaaaaarabéns!
    exelente a postagem, gosto do fim, que drama
    hahahaha'
    SUCESSO, acreditem, vocês tem uma GRANDE CHANCE! muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito grande MESMO!

Postar um comentário