FredTUB: Cursos saturados = conhecimento guardado

Cursos saturados = conhecimento guardado

“Hello my friends”!

     A equipe FredTUB volta essa semana com uma nova missão: “Uma banana para cinco macacos”. Calma, você logo entenderá! Vamos nessa?
     Primeiramente, uma rápida explicação sobre Cursos Saturados. Fique tranquilo, não é nenhuma “bíblia”, ok?

     Cursos Saturados = Conhecimento Guardado!

     Cursos Saturados são aqueles que formam profissionais e o mercado de trabalho já não consegue mais empregá-los com facilidade.




     Existem muitos cursos que estão com as vagas de emprego praticamente preenchidas, mas qual será o principal motivo para que os estudantes ainda escolham estes cursos?

     Com este pensamento a Equipe FredTUB foi até a Uniasselvi - Indaial fazer a pergunta diretamente à quem pode responde-la : OS UNIVERSITÁRIOS.



     Não satisfeitos com apenas esses resultados, fomos às ruas para saber daqueles que estão fazendo ou já completaram a faculdade, se eles foram empregados com facilidade. E entrevistamos também o Sr. Irzo Antonio Beckdorff que nos falou sobre a posição dos professores diante de tal situação.



 É BOM SABER...!

     Você, caro leitor, sabe quais são os cursos mais saturados?

     Afinal, os cursos estão saturados e os estudantes ainda estão buscando por eles, será que não existe nenhuma forma de serem empregados?



     Ai está à questão da vez!


     Para entrar no mercado de trabalho competitivo o acadêmico deve ter um DIFERENCIAL, mostrar comprometimento, um olhar amplo para os problemas enfrentados pela empresa, saber trabalhar em equipe, valorizando todos que o cercam para que estes desempenhem da melhor forma possível suas tarefas. Algo que pode dar vantagem na hora de ser contratado é o networking, ou seja, sua rede de contatos, pessoas que saibam de sua qualificação e capacidade profissional, que quando necessário possam lhe indicar a quem realmente importa, quem contrata.






     O que vale é fazer o que gosta, se na cidade não há empregos na área, vale a pena buscar outros lugares, invista na vida profissional, o mercado de trabalho sempre estará de portas abertas para bons profissionais.

Não vale a pena ser apenas mais um profissional, seja O PROFISSIONAL!”

2 Response to "Cursos saturados = conhecimento guardado"

  1. Unknown says:
    29 de julho de 2010 às 05:14

    É isso aí mesmo equipe, um texto CLARO e bem OBJETIVO!
    Concordo com vocês, não existem cursos saturados para bons profissionais. Então "...O que vale é fazer o que gosta, se na cidade não há empregos na área, vale a pena buscar outros lugares, invista na vida profissional..." ESSA parte do texto DIZ absolutamente TUDO!
    parabéns para vocês.
    Gostei muuuuuuuito da performace do video ;D
    continuem assim !

  2. Unknown says:
    5 de agosto de 2010 às 18:54

    Ótima postagem!
    muito bom mesmo!
    Isso aê! Vão progredindo que vocês chegam nos seus objetivos!
    boooa entrevista
    SUCESSO galera, e boa sorte!

Postar um comentário