FredTUB: Qual a importância de um curso superior?

Qual a importância de um curso superior?

      Como já mencionado em nossa última postagem, sabemos que:
     “O curso técnico é para a entrada imediata no mercado de trabalho, já o superior é para aquele que já está em uma empresa e almeja um cargo e salários melhores que os atuais”.

     Assim fica fácil perceber a importância do Curso Superior como requisito básico para o crescimento dentro de uma empresa.


     O Curso Superior ou Ensino Terciário é aquele ministrado em uma universidade, faculdade, centros de ensino superior, entre outras, no nível de graduação e pós-graduação, em instituições publicas (mantidas pelo governo federal, estadual e municipal) e privadas ( com fins ou não lucrativos).
     As aulas de um curso superior podem ser presenciais, semi-presenciais ou a distância.
     As instituições privadas cobram determinada mensalidade para custeio de professores, materiais e laboratórios. Mas será que, aquele que não possui condição de pagar uma faculdade, nem tem acesso a uma instituição publica pode fazer um Curso Superior?


    Para obtermos mais informações a respeito do assunto, fomos à uma unidade do Grupo Uniasselvi, onde entrevistamos o Sr. Aldo Jr. Pasqualini, Coordenador de marketing da Uniasselvi de Indaial.





     Hoje o mercado de trabalho está muito concorrido e aquele que se destaca e busca renovação e inovação é remunerado por alto grau de importância. E essa visão de renovação é que lhe é dada no Curso Superior, basta você absorver o que é repassado e colocar em prática a teoria.

“A faculdade não prepara apenas para o mercado de trabalho, prepara para a VIDA.”

13 Response to "Qual a importância de um curso superior?"

  1. nani cristina says:
    6 de julho de 2010 às 17:52

    e a dependencia nossa de tudo o que envolve profissionalismo é diretamente em a importância do curso superior. *---* adorei o post ;]

  2. Unknown says:
    7 de julho de 2010 às 11:41

    legal ;D

  3. Unknown says:
    7 de julho de 2010 às 12:14

    parabensss axei muito bomm legal mesmo :)

  4. Igor says:
    7 de julho de 2010 às 12:14
    Este comentário foi removido pelo autor.
  5. Unknown says:
    7 de julho de 2010 às 12:19

    Bom, primeiramente gostaria de parabenizar vocês, pelo esforço, garra, determinação e responsabilidade, um blog com temas que abortam a realidade!
    A entrevista na UNIASSELVI está mais que perfeita, esclarecendo absolutamente tudo!
    Atualmente, o número de jovens que ingressam no curso superior é cada vez maior, até por que, cada vez mais fica acessível a um jovem fazer-lo. As formas de pagamentos também estão cada vez mais fáceis! Pra quem já faz um curso superior como eu, reconhece que é uma excelente forma de crescer na vida profissional, tanto quanto financeira. Quando eu comecei a trabalhar, com 16 anos, entrei como Auxiliar de Produção, pois não tinha um curso, já hoje em dia, em que falta 1 ano pra mim terminar, estou trabalhando na área de vendas! Pode-se entender o real “valor” que se tem um curso superior na nossa VIDA!
    Queria dizer pra vocês, sobre que vocês estavam preocupados o TAMANHO do texto de vocês, meus amigos FredTUB, “Não importa a quantidade, e sim o conteúdo.”
    Um excelente blog, um excelente tema, continuem assim, vocês vão LONGE!
    Vou visitar e acompanhar cada tema que vocês postarem!

  6. Igor says:
    7 de julho de 2010 às 12:21

    hoje em fia quem nao tem estudo nao vai longe
    por isso estudar o maximo que poder sempre é bom

  7. Unknown says:
    7 de julho de 2010 às 17:08

    Sim, todos sabemos, que um curso superior é de fato importante, para conseguirmos cargos de alto escalão que nos trazem benefícios financeiros, que é o que todos desejam, "ganhar um bom salário". Talvez não seja tão mais necessário que um bom curso técnico, onde podemos colocar em prática e aprimorar mais o aprendizado que é nos ensinado. Mas enfim que profissional, nunca sonhou em se formar na universidade, encarando isso como um salto importantissímo em sua carreira profissional.
    Ótimo Blog, vou procurar freqüentar!

  8. Unknown says:
    7 de julho de 2010 às 18:35
    Este comentário foi removido pelo autor.
  9. Unknown says:
    8 de julho de 2010 às 12:38

    Fiquei admirado com o tema aqui abortado, vocês REALMENTE estã no rumo certo, fizeram entrevista em estabelecimentos enfim...
    Todo o conteúdo é uma pura verdade, Cursos técnicos são a "porta de entrada" no mercado de trabalho, mais o jovem deve tomar cuidado, porque as vezes o curso que ele faz, não é o que ele gosta, NATURALMENTE os pais opinam muito nessa escolha, o certo é FAZER oq eu se gosta, mais também não só o que se gosta, porque o meio financeiro voga muito nessa parte da questão!
    Um ótimo Blog, como diz a frase de vocês: Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la!
    GARANTO que vocês estão USANDO, e muito, pelos resultados das postagens...
    Vou frequentar aqui semanalmente viiu ?
    Quero ver você sempre assim, nessa VONTADE de fazer mais do que está no seu alcançe!
    PARABENS!!!!

  10. Effting says:
    8 de julho de 2010 às 12:47
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  11. Effting says:
    8 de julho de 2010 às 12:52

    Com o conhecimento que a galerinha fred tub ta passando pra gente todos qe visitam o blog vao fazer o curso superior
    acho qe essa é a ideia deixar beem claro pra todos qe quem quer consegue nao a nada nem ninguem que interrompa isso aaaah e deixo um aviso se vocês nao continuarem assim me dando ORGULHO pego voces no final da aula kk'
    estao de parabens mais um vez pelo ótimo trabalho que fizeram e até a próxima postagem boooooooa sorte amo vcs galera fred tub

  12. Unknown says:
    8 de julho de 2010 às 13:20

    Parabéns pela postagem.Ela traz bastante informação para nós estudantes...
    parabéns galerinha do Fred Tub, continuem assim...
    Boa sorte...
    Continuem postando mais coisas!!!
    visitarei sempre
    BJS galerinha...

  13. Unknown says:
    8 de julho de 2010 às 18:00

    Certamente vocês estão muito à par do assunto, porque o tema trás a REAL importância de um curso superior. Achei, em minha opinião uma boa entrevista, com perguntas bem elaboradas para o Coordenador da UNIASSELVI, com boas respostas dele.
    Se é que vocês estão preocupados com a quantidade de linhas da postagem, não se preocupem, vocês abordaram EXATAMENTE o que o tema pede, está muito bom!
    Com certeza o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, por isso quem tem uma boa formação, um curso superior, quem é melhor e sempre se esforçar, será quem terá vantagem e preferência no mercado!
    Parabenizo vocês pelo trabalho que vocês fizeraam, eu estarei sempre vendo o blog de vocês!
    Boa sorte! :D

Postar um comentário