FredTUB: Curso Técnico: Emprego garantido

Curso Técnico: Emprego garantido


 Digamos que começar uma postagem com um gráfico, não seja um ato comum, porém decidimos "diferenciar"!

Com base nesses dados concluímos que a grande maioria dos jovens que possuem curso técnico, entra no mercado de trabalho com mais facilidade que os jovens com apenas o Ensino Médio Convencional
O técnico além do conteúdo teórico, engloba ao mesmo tempo a prática, diferentemente de um Curso Superior onde o aprofundamento maior se dá nas teorias e no aperfeiçoamento dos estudos científicos.



As empresas buscam de início profissionais capacitados, ou seja, que saibam colocar em prática as necessidades da mesma, formação essa que é repassada por entidades como SENAI e CEDUP.

A equipe FredTUB se dirigiu até o CEDUP, Timbó, onde realizou uma entrevista com integrantes do 1 º semestre de administração e a professora de Administração de serviços, Giuvana Salvador.



A questão agora é: cursos técnicos garantem, ou não a entrada no mercado?
Hoje o curso técnico é o melhor impulso para a entrada no mercado de trabalho, dando a quem o realiza experiência suficiente para a escolha de sua atuação em uma empresa e futuramente complementando essa experiência com um curso Superior.

MOMENTO DE DISTRAÇÃO



FredTUB -  INOVANDO!

8 Response to "Curso Técnico: Emprego garantido"

  1. »ø¿Mavo¿ø« says:
    30 de junho de 2010 às 04:38

    Sinceramente estou cada semana mais ansioso para ver o trabalho de vocês, essa semana, vocês estão de parabéns novamente, me surpreenderão de tal forma que estou abismado.

    Estou muito contente com a equipe de vocês espero que esse animo continue ao resto da competição e que juntos conseguimos ficar entre os primeiros

  2. Unknown says:
    30 de junho de 2010 às 11:32

    Bom nao faço nenhum curso por inquanto porem conheço mtas pessoas q fazem e todas elas estao satisfeitas. cursos tecnicos sao realmente os melhores para preparar as pessoas para o mercado de trabalho

  3. Effting says:
    30 de junho de 2010 às 11:50
    Este comentário foi removido pelo autor.
  4. Effting says:
    30 de junho de 2010 às 12:04

    quandos as pessoas querem realmente a gente nao imagina do que elas sao capazes de produzir estou torcendo muito por vocês e sei qe quando vcs querem são capazes boa sorte e espero me orgulhar muito de vcs daqui pra frente como aconteceu agora Parabéns a Equipe

  5. Unknown says:
    1 de julho de 2010 às 17:50

    ''cursos tecnicos sao realmente os melhores para preparar as pessoas para o mercado de trabalho'' concordo com o célio (:

  6. Bruna says:
    4 de julho de 2010 às 10:21

    Realmente, concordo com o que o Blog fala,os cursos técnicos é uma ótima maneira de nos prepararmos para o mercado de trabalho.
    Adorei a postagem, uma forma engraçada a um certo ponto, mais que mostra a verdade.
    Parabéns equipe, e continuem assim.

  7. Unknown says:
    5 de julho de 2010 às 11:54

    Fiquei admirado com o tema aqui abortado, vocês REALMENTE está no rumo certo, fizeram entrevista em estabelecimentos enfim...
    Todo o conteúdo é uma pura verdade, Cursos técnicos são a "porta de entrada" no mercado de trabalho, mais o jovem deve tomar cuidado, porque as vezes o curso que ele faz, não é o que ele gosta, NATURALMENTE os pais opinam muito nessa escolha, o certo é FAZER o que eu se gosta, mais também não só o que se gosta, porque o meio financeiro voga muito nessa parte da questão!
    Um ótimo Blog, como diz a frase de vocês: Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la!
    GARANTO que vocês estão USANDO, e muito, pelos resultados das postagens...
    Vou frequentar aqui semanalmente viu ?
    Quero ver você sempre assim, nessa VONTADE de fazer mais do que está no seu alcance!
    PARABENS!!!!

  8. Unknown says:
    5 de julho de 2010 às 16:48

    O blog está uma beleza mesmo.
    Mas podem ter certeza, só a dedicação neste trabalho e em tudo o que vcs fizerem hoje e na vida vai ter valor, se for feito com muito carinho e entusiasmo. Parabéns a todos.

Postar um comentário